Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Dissídio Coletivo de trabalhadores rurais é aprovado acima da média estadual na região de Soledade

por Nayam Franco

Na média estadual o número ficou em 6,4%, em Soledade a região terá 7,5% de reajuste

Dissídio foi aprovado com representantes de sindicatos da região
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Os representantes sindicais dos agricultores e assalariados rurais reuniram-se em Soledade juntamente a Fetar-RS para tratar do reajuste regional do dissídio coletivo para as classes.

Com a participação do Sindicato Rural de Soledade e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, além dos sindicatos de Tio Hugo, Ibirapuitã e Barros Cassal, a segunda reunião para tratar do dissídio na região terminou com aprovação de ambos os lados.

O secretário da Federação Estadual dos Trabalhadores Assalariados do RS, Gabriel Santos, destacou que as tratativas estaduais acabaram prejudicando alguns acordos.

No estado o piso regional definido ficou em 6,4%, abaixo do que era esperado pela categoria que pedia 10%. Sem conversas com o Governo, os representantes tentaram não assegurar o piso regional como base, e sim, como espelho.

Por isso, a Fetar cedeu e tratou na região de Soledade com o número de 8%, no entanto, alguns sindicatos queriam o pagamento do piso estadual, no caso, os 6,4%. Em um meio termo, o valor definido na reunião foi de 7,55%, o que agradou as duas partes.

O valor definido como base para os assalariados rurais é de R$ 1.210,00. O reajuste abaixo do esperado deve-se a situação que o estado vive, inclusive, apesar da safra recorde em números, o valor comercializado também foi crucial nas negociações. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais