Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

“Não encontramos clima para eleição neste ano”, diz vice-presidente da Famurs

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

“O problema não é o dia, mas tudo aquilo que antecede a eleição”, disse Maneco Hassen em entrevista à Tua Rádio São Francisco

Foto: Famurs/Divulgação

O vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, disse, em entrevista à Tua Rádio São Francisco, que, apesar de ainda não ter entrado em discussão, a entidade defende que a eleição municipal de 2020 seja adiada, devido à pandemia do coronavírus. “Nós não encontramos clima para fazer eleição este ano, pelo menos na data que ela está estipulada. O problema não é o dia, mas tudo aquilo que antecede a eleição. Essa é uma posição minha e do presidente Dudu Freire”.

Ouça AQUI a entrevista completa

Entre outros temas, Maneco destacou as demandas regionais que foram colocadas em pauta na Assembleia Geral de Prefeitos na última terça-feira (14) e sobre a complementação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) dos municípios – tendo em vista uma estimativa de queda de 30% na arrecadação dos impostos. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (13) e agora segue para apreciação do Senado Federal.

Durante a reunião, os prefeitos expuseram seus questionamentos sobre saúde pública, combate a pandemia do novo coronavírus, abertura do comércio, educação e sobre estiagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais