Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Procon Caxias autua supermercado por comercialização de produtos vencidos

por Daniel Lucas Rodrigues

Foram encontradas 88 unidades de produtos fora do prazo de validade

Foto: Luisa da Rosa/Divulgação

O Procon de Caxias do Sul realizou nesta sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, a operação de Páscoa. Na ação, após denúncia da população, o setor de fiscalização do órgão constatou a existência de 88 unidades de produtos fora do prazo de validade expostos diretamente à venda ao consumidor.

O estabelecimento comercial, pertencente a uma grande rede varejista, foi autuado para adequação imediata e terá prazo de 20 dias para impugnar o auto de infração. Após esse prazo, o setor jurídico poderá instaurar processo administrativo para aplicação de eventual multa pecuniária pela infração cometida.

Os produtos encontrados apresentam riscos à saúde do consumidor e estão em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação, infringindo a legislação consumerista.

O coordenador do Procon, Jair Zauza, reitera a necessidade da população denunciar ao órgão de proteção e defesa do consumidor, sempre que localizar produtos vencidos. Conforme Zauza, em eventual reincidência, o Procon poderá determinar a cassação de licença do estabelecimento ou interdição, de acordo com artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.

Para mais informações, dúvidas, orientações, reclamações ou denúncias, os canais disponíveis são o portal do Procon Caxias do Sul (www.proconcaxias.com.br), o telefone 151 e WhatsApp 54 9 9929.8190 (somente mensagens). O atendimento presencial é feito na Avenida Itália, 109 – bairro São Pelegrino, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais