Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresário caxiense reclama por falta de pagamentos do governo federal

por Vania Cassol

Os atrasos e dificuldades em pagamentos por parte dos governos têm afetado também pequenos empresários de Caxias do Sul. Um exemplo é o enfrentado pela empresa Serrana Sistemas de Energia que há mais de dez anos fornece produtos em unidades de órgãos federais como forças armadas e universidades públicas. De acordo com o diretor, Lori Furlan, historicamente o governo cumpria com os pagamentos dentro do prazo, porém desde outubro de 2015 os depósitos deixaram de ser efetuados.

O empresário relata que outras organizações sofrem a mesma dificuldade. Os contratantes afirmariam que o pagamento depende da liberação de recursos por parte da União. De acordo com Furlan, mesmo com atraso no pagamento, a empresa é obrigada a cumprir os contratos e seguir entregando os produtos licitados.

Em entrevista recente à reportagem da Rádio São Fransciso, o presidente do Simecs, Getúlio Fonseca, afirmou que inclusive grandes empresas caxienses aguardam receber pagamentos de negociações realizadas com o governo federal. Ele citou o exemplo de um programa financiado pelo BNDES.

Conforme informações extraoficiais o Orçamento da União para 2016, aprovado nesta sexta-feira, 15/1, pela presidente Dilma Roussef deveria prever recursos para o pagamento de débitos com os fornecedores. A reportagem da rádio São Francisco contatou órgãos do governo federal para responder sobre o atraso nos pagamentos, porém até o fechamento da matéria não recebeu resposta sobre o tema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais