Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Casa histórica de Caxias conta com nova pizzaria

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Um ambiente caseiro com cara de passado e visão inovadora

Foto: Divulgação

A movimentada Estação Férrea, mais precisamente a Rua Coronel Flores, 789 é o local de um novo e diferenciado local para comer a tradicional pizza de rua romana com gosto da pizza deliciosa da casa da vovó. A Coronel 789 Pizzaria, inaugurada dia 13 de novembro, busca trazer a experiência de uma viagem aos meados dos anos 30, com gostinho de família e aconchego.

A Coronel 789 fica em uma casa de histórias e memórias, construída no ano de 1932, pelo imigrante italiano Giovani Castagnotto. A casa foi feita no estilo eclético e com influência da arquitetura colonial brasileira. Os proprietários Cesar Casali e Fernanda Prado, na busca de preservar essa identidade, mantiveram detalhes da edificação. As mesas são feitas com a madeira do primeiro assoalho e os armários com janelas e portas originais. Houve também a preocupação em deixar os tijolos originais expostos.

Na pegada família, as pizzas são produzidas com insumos locais, na busca da valorização do que é da região e de fomentar o crescimento dos negócios locais. As pizzas são servidas em pedaços, montados na hora conforme a escolha da pessoa e o valor é pago conforme o peso. Como não podia ser diferente o cardápio de pizzas tem como inspiração os pratos típicos da Serra, mas com uma pitada de irreverência nos nomes. Exemplo o famoso “Galeto ao primo canto” leva o nome de “Galeto ao último canto”.

Outro diferencial fica por conta do recipiente em que as bebidas são servidas. Na época da construção do local, em vários países, existia a lei seca. As bebidas eram servidas em canecas ou xícaras para disfarçar o conteúdo. No clima de nostalgia, as bebidas na pizzaria são servidas em canecas.

A dinâmica de atendimento é diferenciada. Não tem garçom, você mesmo se serve como se estivesse em um ambiente familiar. As bancadas são compartilhadas para integração das pessoas, lembrando as grandes mesas dos eventos de família. Os banheiros são compartilhados, como em nossas casas. O café é por conta da casa.

Além de pizzaria, o local também será palco de eventos na cidade. Dia 14 de dezembro, das 10h às 16h, acontece a primeira edição do Brechó, bazar de novos e usados. No dia 16 de dezembro, às 19h30, acontece uma conversa com a sex Coach Bru Zanardy. O evento é exclusivo para o público feminino e terá degustação de pizza e espumante. O valor da entrada é de R$ 20,00 e as vagas são limitadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais