Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Confira como ficam os horários dos serviços neste feriado

por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

         Devido ao feriado de Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), alguns serviços não estarão funcionando e outros terão o horário alterado, em Caxias do Sul. Confira:

SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura: fechada nesta sexta-feira (15). As atividades serão retomadas na segunda-feira (18) às 10h.

Guarda Municipal (GM): plantão pelo telefone 153.


Centro de Referência da Mulher (CRM): fechado na sexta-feira (15). Atividades voltam ao normal na segunda-feira (18).


Samae: sede fechada. Durante a sexta (15/11) haverá regime de plantão pelo telefone 115.


Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp): plantão dos serviços de drenagem e saneamento pelo telefone (54) 9 8434.6870 e de iluminação pública pelo número (54) 9 8423.1297.


Codeca: no feriado, a coleta trabalhará na área central da cidade e nos distritos. A capina e a varrição não trabalharão. Todas as atividades de limpeza urbana serão retomadas normalmente no sábado (16).


Secretaria da Educação (Smed): todas as 81 escolas de Ensino Fundamental e as 45 escolas de Educação Infantil da rede municipal estarão fechadas no feriado (15).


Secretaria do Esporte e Lazer (Smel): todos os complexos esportivos fecharão na sexta (15). O serviço será normalizado a partir de segunda (18). Sábado e domingo (16 e 17/11) funcionam normalmente o Campo Municipal, Complexo Esportivo Zona Norte, Campo de Futebol Pioneiro e Ginásio do Enxutão.


Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM): Fiscalização de Trânsito e Seção de Semáforos funcionam em regime de plantão pelo telefone 118 ou (54) 3290-3923 na sexta (15). Não haverá cobrança das vagas do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) no feriado.


Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa): Banco de Alimentos, Ceasa Serra, Hortas Comunitárias, Cozinhas Comunitárias e Restaurante Popular estarão fechados na sexta (15). A única exceção será a Feira do Agricultor, que funcionará normalmente nos pontos dos bairros Mariani, Santa Corona, Fátima, Centro, Pioneiro, Diamantino, Cruzeiro, Madureira e Sagrada Família. Ponto de Safra antecipado para quinta (14).


Alô, Caxias: não haverá atendimento pelo 156 no dia 15. Solicitações devem ser registradas por meio do site sac.caxias.rs.gov.br.


Secretaria da Saúde (SMS): expediente normal nos serviços considerados essenciais, como Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Regulação de Leitos, Central de Exames (plantão para urgências e emergências), Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Reviver. O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) estará fechado ao público, atendendo apenas os hospitais em regime de plantão, na sexta (15/11) e no sábado (16/11). Os demais serviços, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro Especializado de Saúde (CES) e as farmácias municipais, assim como os setores administrativos, estarão fechados na sexta (15/11).


Farmácia do Ipam Ltda: atendimento normal 24h. Já a sede do Ipam não terá expediente no dia 15/11. Atendimento volta ao normal na segunda-feira (18), às 8h.


Secretaria da Cultura (SMC):  A Sala de Exposições, a Galeria de Arte e o Zarabatana Café, todos no Centro de Cultura Ordovás, estarão abertos na sexta (15), das 15h às 23h. A Sala de Cinema Ulysses Geremia terá a sessão inédita normalmente, às 19h30. Na Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, o Teatro Municipal Pedro Parenti e a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim estarão fechados no feriado. O Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami e os espaços museológicos de Caxias do Sul também fecham, com exceção do Museu da Uva e do Vinho, que abrirá das 11h às 17h. Já a Biblioteca Parque Largo da Estação estará fechada.

 

SHOPPINGS

Shopping Iguatemi: Abre das 14h às 20h. A praça de alimentação terá funcionamento das 11h às 22h. O cinema estará aberto das 12h30 às 22h.


Shopping Bourbon San Pellegrino: Abertura das lojas é facultativa das 14h às 20h. A praça de alimentação abrirá das 11h às 22h. O horário de funcionamento do cinema será normal.


Shopping Pratavieira: Abertura das lojas é facultativa, mas shopping estará disponível ao público.


MartCenter: Não abre.


Caxias Plaza: Não abre.

 

MERCADOS

Andreazza: Todas as unidades abrirão das 8h30 às 19h.

Big: Aberto das 9h às 21h

Zaffari: As unidades do centro e Shopping São Pelegrino abrem das 9h às 21h. Unidades dos bairros Lourdes e Exposição abrem das 9h às 20h.

Carrefour: Aberto das 9h às 21h

Maxxi Atacado: Aberto das 8h às 20h

Makro Atacado: Aberto das 8h às 21h

Savi: Aberto das 8h30 às 12h e das 14h às 19h

Stok Center:  Aberto das 7h às 19h

Vantajão: Aberto das 8h às 12h e das 14h às 19h30

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais