Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

7ª Semana do Empreendedorismo encerra com participação de mais de 5 mil pessoas, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Prefeitura e entidades parceiras realizaram cerca de 50 atividades descentralizadas

Foto: Petter Campagna Kunrath

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) promoveu a 7ª edição da Semana Municipal do Empreendedorismo de 06 a 10 de novembro em diversos locais de Caxias do Sul. O tema deste ano foi “Empreendedorismo colaborativo como base para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica da Serra”. Pela primeira vez, ele foi escolhido por entidades parceiras e pela comunidade.

Mais de cinco mil pessoas participaram de cerca de 50 atividades descentralizadas entre palestras, feiras e painéis, realizados pela Sdete em parceria com 58 entidades públicas e privadas. Destaque para a entrega das homenagens a cerca de 80 empresas, entidades e instituições que completaram mais de 40 anos de atuação em Caxias do Sul. A Secretaria também entregou o Troféu Destaque Empreendedor a Carlos Cândido Finimundi, 96 anos, empresário ativo mais antigo da cidade com atuação 72 anos na mesma empresa.

A Semana ainda homenageou os empreendedores de 18 a 35 anos, sócios ou proprietários de empresas no Município com mais de um ano de mercado, com o Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2017. A Sdete também entregou o Troféu Mulher Empreendedora para quatro personalidades com atividades relevantes em Caxias.

Mais de 200 idosos participaram da formatura do programa Arte de Empreender, que promove oficinas de empreendedorismo, cursos de capacitação profissional e palestras ao público idoso com mais de 60 anos dos distritos de Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Seca, Vila Oliva e Vila Cristina, e das quatro regiões administrativas da cidade: Forqueta, Desvio Rizzo, Galópolis e Ana Rech. Para 2018, haverá ampliação da faixa etária atendida, que também beneficiará pessoas de 18 a 59 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais