Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Programa Bolsa Juventude Rural divulga lista de habilitados e abre prazo para recurso

por Taliane Radaelli

Candidatos inabilitados tem até a próxima segunda - feira para recorrer

Maria Regina Cerbaro, uma das beneficiadas do programa em edições anteriores
Foto: Reprodução / Governo do Estado

O programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), publicou nesta terça - feira, 13/10, no Diário Oficial do Estado, a lista de nomes dos candidatos habilitados, inabilitados e daqueles que não se enquadram nos requisitos definidos pelo programa. (para conferir a lista clique aqui). A partir da publicação no DOE, os estudantes têm prazo de cinco dias  úteis (até a próxima segunda - feira, 19/10)  para recorrer, no site do programa, apresentando a documentação que é solicitada na lista de inabilitados, na coluna “Motivo da Inabilitação”.

O programa oferece 471 bolsas de R$ 200 mensais, pagas por um período de 10 meses. A contratação é feita por meio do Feaper - Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, com recursos do Estado, operados pelo Badesul. O auxílio é pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Essa pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa. A maior parte dos jovens que estudam nessas escolas permanecem no campo, garantindo a sucessão rural.

A Seapdr, recebeu a inscrição de 1.169 jovens estudantes neste ano, o número de inscritos é 1,4% maior do que em 2019, quando 1.152 jovens buscaram o apoio do Estado para manter os estudos e desenvolver projetos produtivos nas propriedades da agricultura familiar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais