Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acidente com a equipe do Passo Fundo Futsal deixa um jogador morto

por Liliana Trentini

O time voltada da partida pela Liga Gaúcha de Futsal contra o time de Uruguaiana

Na madrugada deste domingo, 14/07, o ônibus que transportava a equipe do Passo Fundo Futsal sofreu um grave acidente na cidade de São Borja. O time voltava da partida pela Liga Gaúcha de Futsal contra o time de Uruguaiana. Segundo a Polícia Rodoviária de São Borja, o ônibus saiu da pista no km 430 da BR 472, em Itaqui/RS, tombando à esquerda da pista. O veículo permanece no local e será removido durante o dia. Haviam pelo menos 21 pessoas no ônibus, além do condutor, que foi um dos lesionados.

O acidente vitimou o ala Pablo Yago Radaelli de 22 anos, natural de Novo Hamburgo. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Pablo chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. O velório do atleta será neste domingo, 14/07, no ginásio Capingui de Passo Fundo. Depois da cerimônia, o corpo seguirá para Novo Hamburgo, onde mora a família do jogador. 

Outra pessoa de 34 anos ficou em estado grave, e outros 13 ficaram com lesões leves, todos foram socorridos e encaminhados ao atendimento médico. A empresa proprietária do ônibus ficou responsável pelo transporte dos envolvidos.

O Passo Fundo Futsal e a Liga Gaúcha de Futsal emitiram notas oficiais sobreo ocorrido.

Nota do Passo Fundo Futsal postada no facebook:

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.
Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.
É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal

Nota oficial da Liga Gaúcha de Futsal:

A Liga Gaúcha de Futsal manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, dando conta de um acidente com o ônibus que transportava a delegação do Passo Fundo Futsal.

E é com muita dor e pesar que informamos também que este terrível acidente, vitimou um dos destaques da temporada no futsal gaúcho, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representara a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas.

Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal.

O futsal está de luto.

#ForçaPFF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais