Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Escola Dona Darcila no Pontão da Boa União é danificada pela chuva de granizo em Soledade

por Nayam Franco

O interior foi fortemente atingido pelo temporal

Aulas foram suspensas
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

O interior de Soledade passou por horas dramáticas na madrugada desta quinta-feira, 14/07, em muitas comunidades soledadenses.

Árvores caídas na estrada, residências destelhadas e até uma escola estadual foram atingidas pelo temporal de granizo que caiu em Soledade.

Várias comunidades, dentre as principais estão a Margem São Bento, Pontão da Boa União, Posse Generoso, Macieira, Rincão do Bugre e Passo dos Loureiros foram atingidas.

Na escola Dona Darcila, no Pontão do Boa União, a situação é assustadora. Telhas e vidros quebrados e o interior do educandário está alagado.

Por isso, as aulas estão suspensas, impossibilitadas pelo estado que está as estradas e praticamente todas as salas, entre elas, a de computadores e de música foram as mais atingidas.

O Pontão da Boa União está sem luz elétrica desde as 20h15, segundo a Coprel, responsável pela iluminação na comunidade, até o fim da tarde será normalizada esta situação.

A forte chuva de granizo quebrou telhas em muitas comunidades. Muitas famílias informaram que chegavam a parecer 'bolas de tênis', em relação a comparação.

A Secretaria da Assistência Social e a Defesa Civil de Soledade estão auxiliando os moradores de comunidade, bem como realizando campanhas de arrecadação de donativos para as famílias atingidas.

Soledade está em situação de emergência desde a segunda-feira, 11/07, quando uma forte chuva de granizo atingiu os bairros Ipiranga e Farroupilha, prejudicando mais de quinhentos lares.

Ouça o repórter Igor Binotto, direto do Pontão da Boa União, informando toda a situação da escola e comunidade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais