Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dissídio dos comerciários: primeira rodada de negociação ocorre na próxima semana

por Vania Cassol
Foto: Agência Brasil / Divulgação

A primeira rodada de negociação da campanha salarial 2016 para o setor lojista e também para o de supermercados já está agendada. Na próxima segunda-feira, dia 18, às 11h, o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários Caxias) e o Sindicato Comércio Varejista Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) se reúnem para debater os interesses dos comerciários de mercados. Para os trabalhadores de lojas, a reunião está marcada para o dia 21, quinta-feira, às 10h, entre o Sindicomericários Caxias e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).

Nos dois encontros, o eixo central da discussão será o reajuste de 9,48% (INPC mais aumento real de 2%) e a pauta de interesses dos trabalhadores, que inclui a defesa do emprego, licença-maternidade de 180 dias, fim do banco de horas, vale-alimentação, auxílio estudante, entre outros. A lista de reivindicações foi entregue ainda no mês de junho ao sindicatos patronais.

Fonte: Sindigêneros

 

O Sindilojas publicou em seu site nota para orientação dos lojistas:

A partir desta sexta, 1º de julho de 2016, o comércio varejista da base do Sindilojas Caxias (Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado) está sem Convenção Coletiva vigente, vez que a última expirou na data de 30 de junho. O dissídio coletivo 2016/2017 encontra-se em negociação.

Assim, o Sindilojas Caxias orienta os lojistas, bem como seus contadores e responsáveis pelo Departamento Pessoal:

- Não antecipar reajuste salarial e aguardar eventual fechamento da Convenção.

- Não descontar dos empregados a contribuição assistencial referente ao mês de julho e seguintes em favor do Sindicato Laboral antes do fechamento da nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais