Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inicia análise sensorial do 18º concurso dos melhores vinhos e sucos de Caxias do Sul

por Alberto Meneguzzi

Inicia nesta terça-feira, 14 de julho a análise sensorial dos vinhos e sucos de uva, uma das etapas do 18º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul.

As análises ocorrem até sexta-feira, 17 de julho, no turno da manhã, no restaurante do Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, com a presença de 24 degustadores.

A próxima etapa para a realização do Concurso será a Análise Físico Química dos Premiados, previsto para o final de julho, que será realizada pelo laboratório LAREN.

O Concurso tem por objetivo de promover a qualidade dos vinhos caxienses, oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas possibilidades de negócios e crescimento. “As categorias a serem avaliadas na edição deste ano são vinhos Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera e Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva. Os vinhos premiados vão receber troféus e certificados e poderão ser comercializados com o selo ‘Vinho de Caxias do Sul’”, lembra o titular da SMAPA, Araí Horn.

As próximas etapas do Concurso são o Jantar de Premiação, no dia 05 de agosto e o Evento de Degustação no dia 31 de agosto.

 



 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais