Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rua Sinimbu recebe teste de flexibilização de estacionamento neste sábado

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

As vagas no lado esquerdo da via, no trecho entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, serão isoladas para a simulação

Leonardo Portella/Divulgação
Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Uma simulação para viabilizar a ampliação dos horários de estacionamento na rua Sinimbu nos finais de semana, ocorre neste sábado (14/06), a partir da 13h. O teste pretende possibilitar a liberação de vagas para estacionar a partir do início da tarde.

As vagas no lado esquerdo da via, no trecho entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, serão isoladas para os testes. A simulação faz parte de um estudo iniciado em 2017 pela Secretária Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), visualizando quais áreas da cidade podem receber essa flexibilização de estacionamento, segundo detalhou o secretário da pasta, Cristiano de Abreu Soares.

O secretário explicou quais os benefícios dessa possível flexibilização. “Desde que não gere impacto na mobilidade, a colocação de estacionamento tem algumas vantagens, como fomentar o comércio local e a movimentação de pessoas na rua.”, ressaltou.

Conforme Soares, a pasta planeja realizar uma reunião, na próxima segunda-feira (17/06), para avaliar como foi o comportamento da comunidade nos testes e visualizar o impacto da flexibilização no trânsito da cidade.

No dia da simulação, terá uma viatura da secretária acompanhando a situação e realizando o isolamento das ruas que farão parte dos testes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais