Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Integrantes da Acauve e vereadora comentam relatório de CPI

por Davi Trintinaglia

Texto foi aprovado e será encaminhado ao Ministério Público

Foto: Rádio Veranense

Os integrantes da Associação dos Acadêmicos e Universitários de Veranópolis (Acauve), Deise Sassi, Felipe Moroso, Patrícia Zardo e Mario Bordignon, participaram de entrevista na manhã desta terça-feira, 14 de junho. O assunto foi a aprovação do relatório da CPI que analisou a gestão administrativa e financeira de recursos públicos recebidos pela Acauve.

Conforme o relatório da comissão, esta atitude afronta e descumpre o disposto na Resolução do DAER nº 5.295/2010, em seu Art. 16, incisos I e III, que trata do fretamento estudantil. Foram solicitados diversos documentos pela CPI à entidade, como cópias de atas e contratos com as empresas de transporte. Na conclusão de seu relatório a comissão destacou 12 apontamentos, entre eles: contratos firmados entre a entidade e empresa de transporte coletivo com prazos distintos, sendo alguns para um semestre e outros para dois, e assinatura de contrato por representante de entidade não autorizado.

Com a aprovação fica definido o encaminhamento de toda a matéria e documentos apresentados pela entidade ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul para que proceda pelos meios legais a sua análise.

A vereadora Alice Hoffmann Peruffo também se pronunciou sobre o assunto.

Ouça as entrevistas no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais