Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereadores destacam problemas estruturais na escola Cristóvão de Mendoza, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Escola enfrenta problemas com a estrutura, na rede elétrica, hidráulica e pluvial

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco/Divulgação

Os problemas estruturais no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza foram o tema do vereador Lucas Caregnato (PT) na sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (13/04). A escola, que tem uma estrutura de 25 mil metros quadrados, necessita de inúmeras reformas. Dentre os principais problemas elencados pelo parlamentar estão situações com a estrutura, na rede elétrica, hidráulica e pluvial.

Referência para o ensino público e para a educação de Caxias do Sul, a escola de 92 anos de história é a única no município que ainda oferta o ensino do magistério. Lucas lembrou ainda que o auditório da escola é o maior da cidade, entre os espaços de ensino, e está fechado desde 2013 por problemas estruturais.

O vereador informou ainda que após uma reunião com a responsável pela 4º Coordenadoria Regional de Educação, professora Viviane Vanessa Devalle, se constatou que o projeto de reforma do Cristóvão deve custar entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões para que o espaço fique em condições adequadas.

Os vereadores Adriano Bressan (PTB), Olmir Cadore (PSDB) e Rose Frigeri (PT) parabenizaram Lucas pelo tema e salientaram que a necessidade de reforma no espaço é urgente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais