Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Confira os serviços municipais durante o feriado da Sexta-feira Santa

por Ivan Sgarabotto
Foto: Free Images

Sexta-feira Santa, 14, é feriado nacional. Confira abaixo quais os serviços municipais vão funcionar neste dia.

Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.

Samae: regime de plantão pelo telefone 115.

Codeca: A equipe da Varrição realizará serviços durante o feriado na área central do município, priorizando avenida Júlio de Castilhos, rua Sinimbu e Estação Férrea. Também fará limpeza urbana nos trechos que vão desde a rua Os 18 do Forte até o campo do Esporte Clube Juventude e da BR-116 até a rua Teixeira Mendes.
A coleta orgânica ocorrerá normalmente nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo realizada na área central e proximidades da cidade, abrangendo também a colônia de Fazenda Souza. A coleta seletiva diária, que seria feita na sexta-feira, devido ao feriado, será prorrogada para sábado, incluindo as colônias de São Martinho e Santa Bárbara, de Ana Rech.

Trânsito, Transportes e Mobilidade: equipe de semáforos e fiscalização de trânsito de plantão pelo 118.
O estacionamento rotativo não será cobrado na sexta-feira. Caso o usuário tenha tarifas de pós-utilização (notificações de multa) nos dias anteriores aos feriados, ele terá mais prazo para a regularização – e não apenas as 24 horas regulamentares. Ou seja, se houver notificação no dia 13 de abril, o usuário tem prazo até o meio-dia do dia 17 de abril para regularizar a situação.

Agricultura, Pecuária e Abastecimento: somente na Sexta-feira Santa (14/04) não haverá Feira do Agricultor. No sábado (15/04), a Feira do Agricultor e a Feira Ecológica ocorrem normalmente nos locais e horários previstos.
O Ponto de Safra (que ocorre todas as sextas-feiras) foi antecipado para quinta-feira (13/04) nos mesmos horários e locais. Na rua Treze de Maio (entre a rua Sinimbu e Av. Júlio de Castilhos); na rua Moreira César (entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu); e na rua Bento Gonçalves (entre as ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval). O horário é das 5h30min às 16h.
A Ceasa Serra informa que não haverá comercialização nos feriados dos dias 14/04 e as atividades serão retomadas na segunda-feira (17/04).

Fundação de Assistência Social: plantão pelo telefone 98401-5710. Conselho Tutelar de plantão nos celulares: 98408-0066 / 99104-7982.

Alô Caxias: não terá atendimento pelo 156. Serviços de reclamações através do site www.caxias.rs.gov.br, no link Ouvidoria Geral e Acesso à Informação.

Saúde: expediente normal no Pronto Atendimento 24 horas, CAPS Reviver, Central de Exames, SAMU, Serviço Residencial Terapêutico e Central de Regulação de Leitos. O Hemocs funcionará em regime de plantão para distribuição de sangue aos Hospitais. Unidades Básicas de Saúde fechadas.

Obras e Serviços Públicos: ficam de plantão uma equipe de saneamento, uma de infraestrutura viária, uma de iluminação pública e uma equipe de mecânica.

Farmácias do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam): Matriz tem atendimento normal 24 horas. A filial não terá atendimento na Sexta-feira Santa.

Cultura: todos os museus estarão fechados na sexta-feira (14/04), somente o Memorial Atelier Zambelli, que é palco da Encenação da Paixão de Cristo, abrirá ao público das 9h às 12h. Centro Municipal de Cultura Henrique Ordovás Filho, onde funcionam Galeria de Artes, Sala de Cinema Ulysses Geremia e Café Zarabatana, estará aberto no feriado, a partir das 15h, inclusive no fim de semana. Casa da Cultura, onde funcionam Teatro Pedro Parenti, Galeria Gerd Bornheim e Biblioteca Pública Municipal, estará fechada, inclusive no fim de semana.

Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho (Campo Municipal): estará fechado nas próximas sextas-feiras, dias 14 e 21. Mas abrirá nos sábados (8h30 às 12h e das 14h às 18h30) e domingos (9h às 12h e das 14h às 18h).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais