Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chefe do Cartório Eleitoral alerta para prazos de regularização do Título de Eleitor

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Atendimento presencial deve ser agendado com antecedência

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Eleitores têm até o dia 04 de maio para retirar a primeira via do Título de Eleitor, fazer a transferência do domicílio eleitoral e realizar alterações de dados cadastrais. Como destaca o  Chefe do Cartório Eleitoral de Marau, Rafael Copetti, esse é o prazo máximo para regularização com a Justiça Eleitoral e não deve ser prorrogado.

O processo de coleta biométrica segue suspenso e sem previsão de retomada, por parte do Superior Tribunal Eleitoral. Eleitores que ainda não possuem a digital cadastrada, não serão afetados nem impedidos de votar. Já os cerca de 850 eleitores marauenses que ainda não realizaram a revisão do eleitorado e tiveram o Título cancelado, precisam solicitar a regularização até o dia 04 de maio. Caso contrário, explica Rafael,  serão impedidos de votar.

Atendimento

Esse ano, o cartório está realizando atendimento presencial somente mediante agendamento, pelo telefone >3342-2255. Segundo Rafael, como forma de prevenção e combate a pandemia, só serão atendidas pessoas que apresentarem Carteira de Vacinação contendo, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19 ou o teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas antes do atendimento.

Quem preferir, pode optar pelo atendimento virtual, que é realizado 24 horas por dia no site do Tribunal Regional Eleitoral (tre-rs.jus.br). Nesse caso, é necessário responder um questionário, de acordo com as orientações contidas no site. Dentro de dois dias úteis após o envio do formulário o eleitor deve receber o novo Título no aplicativo E-Título ou a solicitação de correção de alguma informação do cadastro.

A entrevista completa com Rafael Copetti está disponível no áudio da matéria.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais