Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Nove cidades da Serra realizaram protestos neste domingo

por Davi Trintinaglia

Segundo a Brigada Militar, maior público foi de 40 mil pessoas em Caxias do Sul

Protesto em Veranópolis
Foto: Rádio Veranense

Neste domingo, 13 de março, milhares de pessoas se reuniram em várias cidades da Serra em manifestações contra o Governo Federal e contra o Partido dos Trabalhadores (PT). No total mais de 60 mil pessoas reuniram-se em nove cidades.

Em Caxias do Sul, por volta das 15h20, cerca de 40 mil pessoas caminharam pela Avenida Júlio de Castilhos e Rua Sinimbu, concentrando-se na Praça Dante Alighieri, para protestar.

Em Canela, cerca de 450 manifestantes caminharam pelas ruas centrais da cidade, onde foram pela RS 235 em direção à divisa com Gramado. Nesse local, metade dos manifestantes retornaram para Canela e a outra metade foi até a Rua Coberta em Gramado.

Em Nova Petrópolis cerca de 100 pessoas reuniram-se na Praça das Flores, centro da cidade, onde permaneceram por cerca de uma hora.

Em Bento Gonçalves, 18 mil pessoas concentraram-se na Praça São Bento e Prefeitura para se manifestarem, por volta das 15h. Em Nova Prata, 300 pessoas manifestaram pelas ruas da cidade, sendo que a concentração ocorreu na Praça da Bandeira e em Veranópolis, 200 pessoas reuniram-se na frente da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e depois percorreram a Avenida Julio de Castilhos.

Ainda pela Serra, em São Marcos, 250 pessoas reuniram-se na praça Dante Marcucci para manifestar e em Farroupilha, na praça da Emancipação, cerca de 1 mil pessoas estavam manifestando.

*Com informações do setor de Inteligência CRPO Serra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais