Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Presidente Lula recebe convite para participar da Festa da Uva de 2024

por Pablo Ribeiro

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada entre os dias 15 de fevereiro a 3 de março de 2024

Foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto/Divulgação

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a comitiva da Festa Nacional da Uva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta terça-feira, dia 12 de dezembro. Junto ao convite para prestigiar a edição de 2024 da Festa, o presidente também foi presenteado com uma caixa de vinhos caxienses.

De acordo com o presidente da Comissão Comunitária da Festa, Fernando Bertotto, Lula foi muito receptivo com todos. “Entregamos o convite e um presente personalizado, uma caixa com três vinhos de Caxias do Sul. O presidente quer muito voltar a Caxias do Sul, de onde tem boas recordações”, afirma.

Entre os representantes da Festa estiveram além de Bertotto, a rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, e Ana Paula Viezzer, integrante da Comissão Social, acompanhados pela vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, o presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, e a deputada federal Denise Pessôa. No mesmo dia, a comitiva encontrou-se com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Edegar Pretto.

No Palácio do Planalto, a Comitiva da Festa Nacional da Uva também encontrou a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida e com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Todos foram convidados para estarem presentes na abertura da Festa da Uva, que terá cerimônia oficial no dia 15 de fevereiro.  

A Comitiva continua com uma agenda de visitação em ministérios e órgãos estatais até o dia 14 de dezembro.

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada entre os dias 15 de fevereiro a 3 de março de 2024, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Com o tema “Caminhos e Lugares”, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais