Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Matrículas abertas para o Programa UCS Sênior

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Programa da Universidade de Caxias do Sul oferece atividades com foco em educação e longevidade para pessoas com mais de cinquenta anos

Foto: Claudia Velho

Está aberto o período de matrículas para o Programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul, que oferece diferentes oportunidades de interação em grupo para pessoas a partir dos 50 anos, com foco em Educação e Longevidade. As ações, que se estendem aos demais Campi da UCS na região, integram os âmbitos da extensão, do ensino e da pesquisa, como destaca o coordenador, Delcio Agliardi. (Ouça a notícia)

Na Central de Atendimento, na Galeria Universitária do Campus-Sede, em Caxias do Sul, as matrículas são recebidas presencialmente até 20 de dezembro e a partir de 27 de janeiro até 2 de março, das 8h às 18h. Vale ressaltar que nos últimos anos a procura tem tido aumento, como explica Delcio.

No UCS Sênior, o ensino se dá em três áreas do conhecimento, e é possível optar pelas atividades conforme interesses, aptidões e objetivos. As ações articulam diferentes saberes, e complementam-se pela realização de eventos, iniciativas de serviço e projetos de ensino e aprendizagem. São diversas as possibilidades oferecidas para que a pessoa sênior possa aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente.

Em Caxias do Sul, é possível se inscrever em:

- Envelhecimento Ativo: Disciplinas dos Cursos de Graduação; Agroecologia; Cérebro Ativo; Ginástica Funcional; Ginástica Recreativa; Hidroginástica; Jardim e Horta Orgânica; Musculação; Natação; Pilates; e Yoga.
- Filosofia de Vida: Coisas da Vida; Educação Nutricional; Envelhecimento e Cultura; Espiritualidade no Cotidiano; Espiritualidade: um Olhar Diferente; Meditação Ativa: o Despertar da Sabedoria Interior; Reinventando a Vida; e Voluntariado Amigo Sênior.
- Linguagens: Aprendizagem Digital; Artes Cênicas e Criatividade; Ateliê de Dança e Arte; Atualização em Tecnologias; Coral Vívere; Dança e Expressão Corporal; Ferramentas Digitais Avançadas; Licença Poética; Passeios Culturais; Princípios e Técnicas de Fotografia; Protagonismo Feminino: Vitalidade e Sonhos; Smartphone e Tecnologias; Tecnologia e Envelhecimento; Tecnologia, Interação e Jogos; e Upgrade em Tecnologias.

Para saber mais, contate o UCS Sênior pelos telefones (54) 3218.2355 / 3218.2271, pelo e-mail [email protected] ou na Central de Atendimento e secretaria de cada unidade universitária.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais