Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ampliação da Capela Mortuária de Vila Maria tem previsão para ser finalizada em cinco meses

por Liliana Trentini

A ordem para inicia dos trabalhos foi dada nesta segunda-feira, 12/08, após conclusão do certame licitatório

A Capela Mortuária de Vila Maria passará por ampliação e a ordem para iniciar os trabalhos foi dada nesta segunda-feira, 12/08, após conclusão do certame licitatório. Desse modo, a ampliação da capela está prevista para ser finalizada em cinco meses, conforme destacou o prefeito Maico Betto. Ainda segundo o prefeito, em alguns meses, “Vila Maria terá um espaço muito mais amplo, acessível, com duas salas para serem utilizadas ao mesmo tempo. Uma obra que fará a diferença”, disse o gestor.

De acordo com o pároco de Vila Maria, Padre Aldino Barth, "a iniciativa é necessária, pois na hora das celebrações, muita gente fica de pé, chega a ter 15, 20 pessoas assim. Nós temos que nos adaptar”, disse. Além das reformas previstas, haverá construção de uma segunda sala ao lado da existente, permitindo a realização de dois velórios ou sepultamentos ao mesmo tempo. Durante o período de reforma, os velórios passam a acontecer na sala 1 do Centro Catequético. Para ter acesso ao local é preciso contatar o Hospital Municipal Carlos Cerato, que fica responsável pelas chaves da sala.

Com a ampliação, haverá renovação do mobiliário, banheiros acessíveis, o altar será centralizado entre ambas as salas, além de reformulação da fachada com vidros e corrimões. O gasto total com as ações está estimado em 320 mil reais e inclui melhorias também no cemitério municipal. O recurso foi financiado pelo Poder Público por meio do FINISA – o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, um programa da Caixa Econômica Federal que fomenta o desenvolvimento sustentável.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais