Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rua Lajeadense de Bento Gonçalves estará interditada para conclusão de obras

por Ivan Sgarabotto

Bloqueio parcial da rua irá alterar trânsito para veículos pesados

A partir desta quinta-feira, dia 13 de agosto, a Rua Lajeadense, no Bairro Municipal de Bento Gonçalves, sofrerá interrupção parcial do trânsito de veículos. Caminhões não poderão transitar pela rua. Serviços públicos, como o recolhimento de lixo, precisarão ser alterados. Carros de passeio poderão circular nos trechos onde não houver obras sendo realizadas.

Conforme nota da prefeitura de Bento Gonçalves, o bloqueio se deve ao inicio da última etapa dos serviços de pavimentação basáltica da rua. As obras de drenagem e esgotamento sanitário já foram concluídas. A previsão é de que os serviços estejam finalizados em 90 dias.

A pavimentação basáltica da Rua Lajeadense integra um conjunto de obras de revitalização do bairro. Ao todo, serão investidos R$ 11 milhões na região. Outras ruas já receberam melhorias no ano passado, entre elas as Ruas Gema Piva e Volmir Capello. A prefeitura também está construindo no Bairro um novo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CEACRI).  Com 848,12m² de área, o futuro CEACRI Carrossel da Esperança irá abrigar um centro de inclusão digital, playground e quadra poliesportiva, além de salas de aula, refeitório e cozinha. A prefeitura irá oferecer no local, oficinas de arte, coral, dança, entre outras atividades culturais e esportivas.

O projeto de reurbanização e saneamento no bairro começou em abril de 2012, mas devido a uma crise financeira nas contas municipais elas foram paralisadas em outubro daquele ano.  Os projetos tiveram que ser readequados pelo novo governo que retomou as obras em janeiro deste ano. São 240 famílias que moram na Rua Lajadense. Mas, ao todo, a obra deve beneficiar cerca de seis mil pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais