Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Psicóloga explica os diferenciais da terapia cognitivo-comportamental

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Cristhine Pérsico inaugurou consultório focado no modelo de tratamento

Cristhine Pérsico é especialista em terapia cognitivo-comportamental (TCC)
Foto: Matheus Salvador

 A psicóloga Cristhine Pérsico inaugurou consultório no Edifício Pharos, no bairro Exposição, em Caxias do Sul - com a proposta de oferecer um lugar de acolhimento e  foco no atendimento de mães, sejam gestantes, puérperas ou ainda as mulheres que desejam engravidar.             

Em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira, a profissional falou sobre os diferenciais da TCC (Terapia cognitivo-comportamental), destacou o papel da psicologia na busca da saúde mental e os efeitos da pandemia nos distúrbios emocionais.

Confira a entrevista em áudio na íntegra (acima).

A saber:

1) Cristhine iniciou a sua atuação profissional em pleno período da pandemia, em 2020, com todos os desafios ao corpo e à mente que foram inerentes ao período.

2) Em tempos de excesso de informações, com as telas dos celulares sempre tomando a atenção, a psicóloga Cristhine Pérsico dá algumas dicas para aliviar a ansiedade. Ela cita técnicas de relaxamento, de respiração, além do mindfulness, que foca na atenção plena e no escaneamento corporal, que é uma forma de meditação que abrange todas as partes do corpo.        

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais