Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Máscaras x Óculos Embaçados

por Taliane Radaelli

Confira algumas dicas que podem ajudar neste momento

Foto: Reprodução / Vix

O uso de máscaras agora é obrigatório para sair às ruas, entrar em estabelecimentos e utilizar os meios de transportes. Porém, algumas pessoas podem enfrentar alguns problemas na hora de respeitar estas regras. A pessoas que usam óculos acabam se deparando com uma situação desagradável, as lentes embaçadas. Isso acontece devido ao ar quente da respiração que passa pela parte superior da máscara e entra em contato com as lentes. 

Pensando nisso a médica oftalmologista Keila Cristina Prado, preparou algumas dicas que podem ajudar a resolver este problema. Segundo ela, uma das alternativas é fixar a máscara de forma com que o ar não escape:

Fita dupla face

A fita dupla face pode ser utilizada para aderir a máscara ao nariz em três ou quatro pontos, evitando assim, que o ar ultrapasse pela parte superior. Antes de colocar a fita, é importante limpar a pele para retirar a oleosidade.

Guardanapo de papel

Use um pedaço de guardanapo, ideal que seja o mais macio possível. Dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde encaixa o nariz. 

Higienização das lentes 

A forma de higienizar as lentes também pode contribuir, o sabão seco por exemplo, pode ser utilizado junto a um paninho de microfibra (aqueles que vem junto com o óculos). Deve - se aplicar o sabão seco nas lentes e depois passar o pano de microfibra até tirar o excesso e ficar transparente. Produtos à base de álcool deve ser evitados tanto nas lentes como na armação, pois pode danificar a longo prazo. Água na temperatura ambiente e sabão neutro são ideias para a higienização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais