Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha faz alerta sobre a atenção no trânsito tanto de motoristas como pedestres

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Maio amarelo é desenvolvida no Brasil desde 2014

Pizzolatto esteve no Temática
Foto: RD Fátima

Está em andamento a campanha de atenção no trânsito denominada de maio amarelo. A iniciativa visa diminuir o número de acidentes e é desenvolvida no Brasil desde 2014. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito. Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O chefe do Posto da PRF em Vacaria inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto destaca que é preciso refletir o que cada um pode fazer dentro de sua esfera de atuação para diminuir o número de acidentes.

De acordo com levantamento da PRF nos primeiros quatro meses desse ano houve uma queda de 20% no número de acidentes nas rodovias federais da região em comparação com mesmo período do ano passado. Pizzolatto atribui essa queda a maior conscientizção do motorista e do pedestre também.

Esse ano, 56 pessoas ficaram feridas em acidentes e duas morrem no local da ocorrência. A PRF monitora as Brs 116 e 285 em um total de 270km. Nestes primeiros meses foram 3 mil imagens de radar que flagraram veículos acima da velocidade permitida. São 23 motoristas notificados por conduzirem os veículos sob efeito de bebidas alcoólicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais