Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Plano Diretor de Transportes e Mobilidade será pauta de fórum municipal sobre o transporte público, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Reunião será no sábado (18/03), a partir das 14h

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

O Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Caxias do Sul (Planmob Caxias) será debatido no Fórum Municipal de Avaliação Popular do Sistema de Transporte Público, que ocorre no próximo sábado (18/03), a partir das 14h, no auditório da Prefeitura caxiense. A ação vai servir para que a comunidade possa avançar no debate sobre a elaboração do Plano.

A consultoria responsável pela elaboração do plano, a URBTEC™, apresentará um diagnóstico prévio. A entrada ao Fórum é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. O diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, explica que a apresentação mostrará dados de como está a mobilidade atual em Caxias do Sul, o que propicia o debate sobre futuros direcionamentos.

Para a construção do diagnóstico prévio, foram utilizadas análises técnicas de dados oficiais do município, estudos existentes e informações coletadas por meio de pesquisas de campo com a população. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) estará presente e redigirá uma ata do fórum. O auditório do Centro Administrativo, onde ocorrerá o Fórum, está localizado na Rua Alfredo Chaves, nº 1333, bairro Exposição, no segundo andar.

Segundo o Executivo municipal, o Planmob Caxias é um estudo que tem como objetivo a integração do planejamento urbano, entre transportes, trânsito e mobilidade, observando os princípios da inclusão social e da sustentabilidade ambiental. O investimento para a execução tem origem em financiamento internacional do Banco de Desenvolvimento da América (CAF), como parte do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais