Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dia do Pobre é celebrado neste domingo

por Taliane Radaelli

Neste ano o tema da campanha é "Sempre tereis pobres entre vós"

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 14/11, o 5º Dia Mundial dos Pobres. Instituída pelo Papa Francisco, a data provoca uma reflexão sobre as necessidades das pessoas mais carentes da comunidade e as atitudes que tomamos diante disso. Como destaca Simone Berghetti, integrante da Pastoral da Acolhida de Marau, a ação vai além da doação de alimentos e agasalhos, ela convida a comunidade a prestar mais atenção a estas pessoas, oferecer afeto, carinho e escuta. 

O tema deste ano é “Sempre tereis pobres entre vós”.  Como destaca Francisco Bernardi, também integrante da Pastoral da Acolhida, através da Arquidiocese de Passo Fundo a comunidade é convidada a praticar os dois lados do acolhimento, as chamadas 14 obras de misericórdia. Entre as obras corporais, explica ele, estão o dar de comer, beber, vestir, visitar os enfermos e presos, oferecer abrigo e enterrar os mortos. As obras espirituais tratam de ensinar, aconselhar, corrigir, consolar e rezar. 

Uma celebração será realizada às 19h do domingo, 14/11, na Igreja Matriz. É uma oportunidade para que a comunidade reflita em conjunto sobre os temas abordados. Estarão presentes integrantes da Pastoral da Acolhida e as pessoas que são auxiliadas por ela. Também estão sendo arrecadados alimentos, materiais de limpeza e de higiene. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais