Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau seguirá com as regras da bandeira laranja

por Ana Lúcia Jacomini

Município também apresentou recurso ao Governo do Estado solicitando a reversão de bandeira

A decisão foi embasada em estudo técnico e pareceres do Observatório Regional de Saúde
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O município de Marau seguirá adotando os protocolos referentes a bandeira laranja, mesmo com classificação vermelha, anunciada pelo governo estadual, nesta sexta-feira, 11/09. A região de Passo Fundo também segue o mesmo caminho. Essa possibilidade foi garantida através de decreto estadual, onde as regiões podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas, no mínimo, iguais à bandeira anterior (laranja no nosso caso).

Marau e região ingressaram com recurso contra a decisão estadual, que colocou novamente os municípios em bandeira vermelha e, se o recurso não for aceito, os municípios, com protocolos próprios, seguirão com as regras da bandeira laranja. A decisão foi embasada em estudo técnico e pareceres elaborados por profissionais de saúde, através do Observatório Regional de Saúde, evidenciadas através de critérios epidemiológicos e sanitários, contendo ainda planilhas comparativas com os protocolos do Estado, observando as peculiaridades locais.

Em Marau, desde o início da pandemia, o poder público e o Centro de Operações Emergenciais - COE Covid-19, providenciaram instalação de mais leitos no Hospital Cristo Redentor, compra de medicações para tratamento precoce, acompanhamento de pacientes, ampliação da testagem, envio de recursos para UTIs em Passo Fundo, contratação de mais médicos e enfermeiros, criação de uma estrutura exclusiva para combate a Covid-19, higienização constante de espaços públicos, fechamento de parques e áreas de aglomerações, contratação de uma UTI móvel, vacinação da gripe em casa para os idosos, distribuição de máscaras para alunos da rede municipal, entre outras medidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais