Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Região contabiliza pontos de alagamento em função da chuva

por Ana Lúcia Jacomini

Imagens são de ouvintes da Tua Radio Alvorada

Rio Tarimba
Foto: Divulgação/Vidmar Gazola/Especial

Na rota do ciclone que se formou entre o Paraguai e a Argentina, a Região do Planalto Gaúcho já contabiliza grandes volumes de chuva. A previsão é de que o fenômeno atinja o Rio Grande do Sul no final da tarde desta quarta-feira, 12/07. O centro de baixa pressão deve alcançar grande parte do estado ainda nesta noite, em deslocamento para o mar, onde poderá chegar já na manhã desta quinta-feira, 13/07.

Vários municípios gaúchos contabilizam prejuízos por conta da condição climática. Na região, a precipitação intensa também oferece riscos. Em Passo Fundo, a chuva já causou quedas de árvore, falta de luz e alagamentos. Em Vila Maria, o Rio Tarimba – na divisa com Camargo, já atinge a estrada, dificultando o tráfego de veículos. Também há registros de rios transbordando sobre as estradas no município de Nicolau Vergueiro. Em Marau, aulas foram suspensas na Escola Hygino Coelho Portella – região do Centro Social Urbano - e na Ernesto Dornelles, localizada no Distrito de Veado Pardo.

Na comunidade de São Caetano, há relatos de ouvintes sobre grande volume de água acumulada sobre a estrada, o que limita a passagem de veículos. Segundo ouvintes da emissora, somente o tráfego de caminhões é possível na localidade, neste início de tarde. Também em Casca os índices pluviométricos são expressivos. Na linha 19 São Roque, somente na manhã desta quarta-feira, 12/07, choveu 120 mm; em Silva Jardim, a marca é de 104mm.

Esta informação pode ser atualizada a qualquer momento. Outras notícias também na programação da rádio, em 107.7 FM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais