Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova pista de skate começa a ser construída no Parque Lauro Ricieri Bortolon

Baixar Áudio por Camila Agostini

Obra deve ser concluída em quatro meses

Esporte campeão de medalhas entre os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o skate vive um importante momento também em Marau. Iniciou na manhã desta terça-feira, 12/07, as obras da nova pista para a prática deste esporte no Parque Lauro Ricieri Bortolon. A pista antiga já foi retirada do local, em espaço lateral ao Estádio Carlos Renato Bebber, para dar lugar à nova estrutura.

Segundo Eduardo Moterle, supervisor da SBM, empresa que vai executar a obra, o trabalho deve ser concluído em quatro meses. A nova pista tem 600m² e será construída com placas de material pré-moldado. “Uma estrutura orgânica e que permite amplo dinamismo para os praticantes”, destaca Eduardo.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

De acordo com o prefeito Iura Kurtz, o investimento de R$540 mil soma recursos próprios e verba de emenda parlamentar.  Iura destaca, ainda, que a pista será utilizada também para motivar crianças e adolescentes, integrantes dos projetos sociais de Marau, a praticarem o esporte.

Trata-se, inclusive, de um dos objetivos da Associação Marauense dos Skatistas – AMASK. O presidente da associação, Jonatas Pasqualoto, mais conhecido por Seco, destaca que a nova pista vai permitir avanços para o projeto Ande de Skate – PAS, que foi interrompido pela falta de um local apropriado para esta atividade.


 

Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais