Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Voluntária da ONG Ajuda Patinhas fala sobre abandono de animais em Marau

por Taliane Radaelli

Entidade conta com a contribuição da comunidade para despesas dos animais atendidos

Foto: Divulgação

O abandono e os maus tratos aos animais ainda são problemas frequentes em Marau, conforme a voluntária da ONG Ajuda Patinhas, Nice Azevedo. Em conversa com a Tua Rádio, ela chamou a atenção para a responsabilidade dos tutores na hora de adotar e cuidar de um bichinho de estimação e relembrou as limitações do trabalho que é prestado pela entidade. 

Nice explica que a ONG não consegue acolher a todos os animais em situação de abandono e isso acontece por alguns motivos, um deles, é a quantidade de animais que estão nas ruas, sendo que muitos deles não são castrados. A entidade não tem um canil ou um local próprio para o acolhimento de um número tão grande de animais, além disso, cada bichinho tem as suas próprias demandas de alimentação e saúde, o que gera uma despesa alta para os cuidadores.

Além dos 25 animais tutelados pela ONG, o Ajuda Patinhas atende a demanda de alguns bichinhos em situação de rua, oferecendo alimento e água. A entidade também auxilia tutores que passam por alguma dificuldade e que não conseguem atender a todas as necessidades do seu bichinho. Para arcar com todas as despesas, que incluem também consultas ao veterinário, medicamentos e internação, a ONG conta com a contribuição da comunidade, seja em dinheiro, doação de ração ou doação de artigos para venda no bazar do Ajuda Patinhas. Quem deseja contribuir pode entrar em contato com a entidade através do facebook ou se dirigir até um dos pontos de coleta, a Clínica Veterinária Bichos e Caprichos ou o Pet Shop Rações e Cia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais