Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Associação Guaporé Pró-Eventos cancela a 19ª edição da Mostra Guaporé

por André Fabio Bresolin

Maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, marcada para agosto, só acontecerá em 2021

“Não há possibilidade de transferirmos a data”, destacou o presidente Romeu Bressan
Foto: Divulgação

A diretoria da Associação Guaporé Pró-Evento, entidade composta pelas Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Moto Clube Mosca Verde e Lions Clube Guaporé, “bateu o martelo” e a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, a Mostra Guaporé Expocultural, não será realizada em 2020. O evento, que acontece anualmente em dois finais de semana do mês de agosto nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, chegaria a sua 19ª edição com a participação de 180 expositores dos mais diversos segmentos econômicos do município e da região, com ênfase para as joias folheadas e lingeries.

A dura decisão de cancelar, conforme o presidente, empresário Romeu Bressan, passou por análises dos diretores e baseou-se na valorização da vida. O momento vivido no mundo é ímpar e a pandemia do novo coronavírus (Covi-19) gera incertezas.

“Nós, integrantes da diretoria, havíamos tomado a decisão de cancelar a Mostra Guaporé ao longo do mês de março. Porém, havia questões burocráticas para resolvemos com expositores, Poder Público, Governo Estadual, prestadores de serviços, patrocinadores, apoiadores e outros que fazem a feira acontecer. Entendemos que o momento vivido, de incertezas e onde todos buscamos a valorização da vida em primeiro lugar, não é propício para realizamos o evento”, disse Bressan.

A feira, organizada ao longo de doze meses do ano, contabilizava mais de 95% dos espaços comercializados e estava com praticamente todos os contratos de patrocínios, meios de comunicação (rádios, jornais e mídias sociais), estrutura física dos pavilhões, shows artísticos e musicais e demais, sendo consolidados.

“Todas as atividades burocráticas estavam adiantadas e começávamos, antes da pandemia da Covid-19, a analisar algumas melhorias que pretendíamos colocar em prática durante os seis dias da feira para agradar os expositores e milhares de visitantes que estariam passando pelos corredores”.

Bressan complementou:

“Todos os expositores que haviam confirmado a participação na edição 2020 e foram contatados, apoiaram a decisão do cancelamento e ratificaram que estarão presentes no ano que vem. O mesmo aconteceu com os patrocinadores e parceiros. Todos entendem e estão cientes do que estamos passando e nós, como diretores da Mostra Guaporé, não seríamos inconsequentes de colocar a vida daqueles que fazem a feira acontecer em risco”, afirmou o presidente.

Segundo Bressan, não há possibilidade da Mostra Guaporé ser realizada no quarto trimestre do ano.

“A diretoria, em comum acordo, optou por não transferir as datas da feira. Outubro os pensamentos estarão voltados para as eleições. Novembro e dezembro, pelo que se desenha, vamos ter muitas feiras acontecendo. Optamos, de forma unânime, em não transferir, mas sim, cancelar. Em 2021 voltaremos com muitos atrativos e uma feira completa para todos”.

As datas para a feira em 2021 ainda não foram definidas, mas, tudo indica que o maior evento turístico e econômico do município acontecerá nos dias 6,7,8 e 13,14 e 15 de agosto.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais