Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Força-tarefa realiza acolhimento de moradores de rua na Praça Dante Alighieri, em Caxias, nesta quinta (14)

por Daniel Lucas Rodrigues

Equipe do Centro Pop estará no local das 13h30 às 17h para atender esse público

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Mais uma força-tarefa destinada ao acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de rua aos serviços do Município será realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul. Nesta quinta-feira (14/03), uma equipe do Centro Pop estará na Praça Dante Alighieri, das 13h30 às 17h, prestando atendimento a este público.

Conforme o Executivo Municipal, será disponibilizada passagem de ônibus para as pessoas em situação de rua que desejarem voltar para sua cidade natal, fazendo encaminhamentos ao cadastro único, às casas de passagem, também esclarecendo dúvidas, fazendo abordagens sociais e outros atendimentos que sejam necessários. Todos os atendimentos feitos no prédio do Centro Pop Rua estarão disponíveis na Praça Dante para facilitar o acesso dos usuários que não vão até a sede do Pop no Cinquentenário ou que a abordagem não consegue encaminhar.

Em 2023, o Centro Pop Rua atendeu 2.004 pessoas. Desse total, 890 pessoas foram encaminhadas para a confecção de documentos civis como certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF. Outras 483 receberam o auxílio passagem para retorno à sua cidade de origem e 49 receberam algum benefício eventual concedido pelo município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais