Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comissão da Bicicleta promove ações educativas no trânsito

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Materiais serão entregues em três pontos da cidade aos motoristas

Foto: Divulgação

A Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como meio de Transporte e Atividade Esportiva da Câmara de Vereadores realizará ações de conscientização no trânsito, no dia 20 de fevereiro, em alusão ao Dia Municipal do Ciclista, comemorado no dia 25 do mesmo mês. Na ocasião, serão entregues materiais ilustrativos aos motoristas, sobre educação no trânsito. Os materiais abordam a atenção que os motoristas devem possuir em relação aos ciclistas, como destaca a Vereadora e presidente da comissão, Tatiane frizzo (SDD).(Ouça a notícia)

Para Tatiane, a falta de segurança é um dos principais motivos pelo qual os caxienses não optam pela bicicleta como meio de transporte.

Pensando em longo prazo, a vereadora acredita que esse é um cenário que pode sim mudar, e futuramente as pessoas faram mais uso da bicicleta como meio de transporte, assim como em outros lugares do mundo e até mesmo do pais.

Outra medida que deve ser tomada é o incentivo nas escolas, para que crianças comecem desde pequenos a se conscientizarem da importância do transporte limpo que é a bicicleta, afinal não polui o meio ambiente e traz benefícios para a saúde.

As distribuições de materiais ocorrem a partir das 18hs, em três pontos da cidade: Rua Sinimbu com Garibaldi, Av. Rubem Bento Alves com Rua Ludovico Cavinato (Casa de Pedra) e Rua Pinheiro Machado com Feijó Júnior.

As ações contam com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Escola Pública de Trânsito, e da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais