Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Leilão virtual do DetranRS oferta 252 veículos e sucatas

por Taliane Radaelli

Edital está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP ) do Estado

Foto: Reprodução/Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Na quarta-feira, 13/12, o leilão virtual de veículos e sucatas do Detran RS oferta 252 itens que se encontram em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) das cidades de Esteio, Nova Santa Rita e Canoas. o evento acontece diretamente no site www.rauppleiloes.com.br. Para participar, é preciso ler atentamente o >edital, disponível no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e realizar o cadastro até 24 horas antes do início do evento. 

Na ocasião, serão ofertados 91 veículos aptos à circulação, que podem ser arrematados pelo público em geral, e 161 sucatas, disponíveis para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados na autarquia.   

O DetranRS alerta para a importância de conhecer os bens antes de efetuar os lances, para evitar surpresas. O contato dos CRDs está no item III do edital, e a visitação pode ser feita até esta terça-feira, 12/12. Entre os veículos disponíveis, há um VW Kombi Furgao 2011/2011 a partir de R$ 12.900,00 e um I Hyundai Tucson GL 20L 2007/2008 com lance mínimo de R$ 12.400,00. 

Leilão virtual   

A forma de realização é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes, e os arrematantes enviam seus lances on-line. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita. Não são considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.   

Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual após o maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.   

As informações dos bens a serem leiloados e os endereços dos locais de visitação estão publicadas no edital 037/2023. O calendário com os demais leilões agendados e o número de veículos ofertados podem ser conferidos no site do DetranRS, no menu Veículos, Leilões.   

Alerta   

O DetranRS tem recebido regularmente relatos de golpes de falsos leilões realizados em sites que utilizam a marca da autarquia e o endereço de seus credenciados. Dessa forma, a autarquia passa a reforçar o alerta e apontar os cuidados necessários para interessados em participar de leilões:   

1) Conferir no site oficial do DetranRS os próximos eventos > detran.rs.gov.br > menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões;   

2) Verificar, nos editais do leilão, todos os veículos disponíveis para compra em cada depósito credenciado, seus lances iniciais, o site do leiloeiro oficial e demais informações;   

3) Se possível, realizar visita ao depósito (CRD) onde está o veículo, para verificar suas condições pessoalmente;   

4) Participar do leilão na data e no horário agendados pelo DetranRS e divulgados no site oficial (detran.rs.gov.br);   

5) Caso seja atraído por um anúncio, desconfiar de sites de leiloeiros que não sejam hospedados no Brasil (sem o final “.br”);   

6) Pesquisar a empresa em sites de reclamação e/ou em mídias sociais;   

7) Suspeitar de veículos que pareçam novos ou de concessionárias;   

8) Não fazer transferências bancárias. Nos leilões do DetranRS, o pagamento do valor de arremate se dá por meio de guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada na rede bancária conveniada. Somente o valor da comissão do leiloeiro será conforme suas instruções (detalhadas sempre no item 9.4 do edital).   

Quem for vítima desse tipo de golpe deve comunicar o fato à Polícia Civil, por meio de um boletim de ocorrência. O registro pode ser feito presencialmente em uma Delegacia de Polícia ou, preferencialmente, pela internet, por meio da Delegacia Online.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais