Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vielas Espaço Cultural tem aprovado o título de utilidade pública no legislativo caxiense

por Beverli Rocha

A iniciativa é da vereadora Rose Frigeri e seguirá para a sanção do prefeito municipal

Foto: Divulgação

Tornar de utilidade pública o Vielas Espaço Cultural de Caxias do Sul é o objetivo do projeto de lei 136/2023, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira. A matéria tem a autoria da vereadora Rose Frigeri/PT. O título consiste em exigência legal, para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, como parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto seguirá, agora, para a sanção do prefeito Adiló Didomenico.

O Vielas Espaço Cultural está localizado no Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, sendo um espaço independente e focado, principalmente, nos laços de pertencimento dos moradores, numa espécie de identidade comunitária. Iniciou atividades no final do ano de 2021, por iniciativa do gestor Fernando Morais, com a missão de trabalhar na realização de ações que forneçam acesso à informação e ao desenvolvimento humano e social.

Em conjunto com o projeto Mosaico na Quebrada, em um evento foi realizado no dia 9 de abril de 2022, quando houve mutirão para produção de mosaicos de azulejos, para afixação nos muros da comunidade do Beltrão de Queiróz. A partir de então, apesar da história recente, contou com inúmeras ações e projetos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais