Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Revitalizações, Arquivo Público e Arquivo Histórico de Gramado em fase final

por Ivan Sgarabotto

O investimento da Administração Municipal nestas reformas foi de aproximadamente R$ 150.000,00

As reformas do Centro Municipal de Cultura de Gramado Arno Michaelsen, englobando as cabanas dos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, bem como, o atelier de artesãos gramadenses, o local onde anteriormente era construída a Vila de Natal, o Arquivo Público e Histórico Municipal e, também, a área de lazer para comunidade em frente ao CMC, possuem o mês de setembro como data de finalização.

As casinhas da antiga Vila de Natal foram retiradas e, em primeiro momento, será construída uma praça para a comunidade no local. Segundo a Secretária de Cultura, Michele Scariot, há um possível plano para a construção de um anfiteatro neste espaço.

As cabanas, que durante o ano são disponibilizadas para cursos de línguas, música, artesanato e onde está concentrado o atelier dos artesãos do município, foram pintadas e houve a troca de madeiras antigas. O prédio do CMC também recebe melhorias.

Um trabalho de paisagismo foi realizado em todo o complexo e no entorno do Lago Joaquina Rita Bier, onde bancos estão disponíveis para toda a comunidade e visitantes apreciarem um dos principais cartões postais de nossa cidade. Por fim, em estágio de finalização, a criação do novo Arquivo Público Municipal, João Leopoldo Lied, e, também, ocupando o mesmo espaço físico, o Arquivo Histórico Municipal, Marília Daros.

O investimento da Administração Municipal nestas reformas foi de aproximadamente R$ 150.000,00.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais