Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura caxiense notifica Visate por irregularidades em 65 ônibus

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em nota, empresa coloca que 60 dos 65 ônibus já foram consertados e os outros cinco serão revisados nesta sexta-feira (10/07)

Foto: Leonardo Portella/Divulgação

A Visate recebeu, nesta semana, uma determinação da Prefeitura de Caxias do Sul para regularizar a inspeção veicular de 65 ônibus da frota da empresa. A notificação foi emitida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A medida coloca que a falta de aval técnico causa a reprovação desses veículos para realizar o serviço de transporte público, conforme consta em contrato com o Município. As pendências devem ser regularizadas até esta sexta-feira (12/07). Passado o prazo, a empresa poderá ser autuada pela prática de transporte sem licenciamento.

Conforme o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, o intuito da pasta é executar seu papel de órgão fiscalizador, permitindo que a população caxiense tenha um transporte coletivo de qualidade.

As vistorias ocorrem duas vezes ao ano, sendo realizadas por uma empresa credenciada junto ao Município. De acordo com a inspecionadora, os maiores problemas ocorreram em sistemas complementares, como falhas no para-brisa e buzina, contabilizando 147 casos observados. Além disso, foram apresentados 89 problemas com equipamentos obrigatórios, 88 falhas no sistema de iluminação e freios e 61 casos de inconformidade na sinalização dos ônibus, totalizando 470 itens reprovados. Soares reiterou a posição da Prefeitura diante da situação, exemplificando algumas irregularidades encontradas nas vistorias. (Ouça na notícia).

Em nota, a empresa Visate informa que as vistorias são prática comum, sendo realizada pela SMTTM nos ônibus uma vez por semestre. Ainda conforme a nota, a empresa coloca que entre os itens apontados, vários necessitam de reparos simples e são de fácil resolução, afirmando que dos 65 ônibus, 60 já foram consertados e os outros cinco serão revisados até esta sexta-feira (10/07). Dessa forma, atendendo ao prazo estipulado pelo poder público.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais