Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereadores realizam reunião pública sobre a luta pelo fim do trabalho infantil na próxima semana, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Debate ocorre na segunda-feira (14/06), em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Foto: EBC/Divulgação

A luta pelo fim do trabalho infantil será o tema de reunião pública na Câmara de Vereadores na próxima semana. A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promove o debate na segunda-feira (14/06), às 9h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. O vereador-presidente do grupo, Elisandro Fiuza/Republicanos será o responsável pela condução do encontro. A ação é fechada ao público, mas será transmitida pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Net), pelo Facebook e canal no YouTube da Casa.

A reunião traz o lema “Trabalho infantil: um desafio a ser enfrentado!” e acontecerá em alusão ao “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”, celebrado anualmente no dia 12 de junho. Entre os convidados, estão a presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Odete Fochesatto e Cibele da Rosa, respectivamente. Também estão confirmados Rodrigo Maffei, da Procuradoria do Trabalho, a juíza Daniela Floss, e Ana Paula Flores, representando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Outros convidados são Denise Brambilla, do Fórum de Aprendizagem Profissional, Danussa Brandão, do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest/Serra), e Jovane Fochesatto, diretora da Proteção Social, e representantes da Fundação de Assistência Social (FAS) e dos Conselhos Tutelares Norte e Sul, de Caxias do Sul.

Além de Fiuza, integram a frente os vereadores Clovis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Juliano Valim/PSD, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/PSDB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais