Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura prepara criação de coordenadoria de Defesa Civil em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

A criação da coordenadoria vai permitir ao cidadão caxiense saber a quem se dirigir em casos de desastres ou situações de risco

Foto: Matheus Argenta/Divulgação

Nos próximos meses, Caxias do Sul deve contar com uma coordenadoria de Proteção e Defesa Civil estruturada para atender a população em situações de desastre. Como ainda não existe uma unidade dentro da estrutura do município, a necessidade de criação foi apresentada nesta segunda-feira (10/04) ao prefeito Daniel Guerra (PRB). O chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil Estadual, major Lucio Henrique de Castilhos Alencastro, e o coordenador adjunto, 1º sargento Cristiano Becker da Silva.

Os militares também participaram de uma reunião técnica com o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann. O secretário, juntamente com outros integrantes da pasta, serão também encarregados de desenvolver ações de defesa civil na cidade, visando a implantação da nova unidade. Ficará a cargo do secretário chefiar a coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil.

De acordo com o secretário, a criação da coordenadoria é uma das prioridades atuais do município e espera que seja realizada o mais breve possível.

A implantação da nova unidade respeitará as diretrizes da lei federal 12.608/2012, que autoriza a criação de sistema de informações e monitoramento de desastres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais