Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura apresentará estudo do Planmob Caxias em audiência pública na próxima terça (14/11)

por Daniel Lucas Rodrigues

Reunião iniciará às 18h30, na Câmara de Vereadores, com abertura para o público

Foto: Rodrigo Rossi/Banco de Dados

Uma audiência pública trará para debate o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Caxias do Sul (Planmob Caxias) na próxima terça-feira (14/11). A partir das 18h30, na Câmara de Vereadores, a comunidade poderá participar da discussão proposta pelos parlamentares, que também terá transmissão da TV Câmara.

A audiência pública está sendo chamada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo. No encontro, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da URBTEC™, a empresa responsável pela elaboração do Planmob, apresentarão o estudo para os participantes. Quem se questionar sobre a apresentação, poderá contribuir mediante acesso ao microfone, mas somente para as pessoas que comparecerem presencialmente no plenário.

O Planmob Caxias é um estudo que tem como objetivo a integração do planejamento urbano, entre transportes, trânsito e mobilidade, observando os princípios da inclusão social e da sustentabilidade ambiental. O investimento para a execução do Planmob tem origem em financiamento internacional do Banco de Desenvolvimento da América (CAF), como parte do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II). 

A Prefeitura de Caxias diz que o plano representa uma iniciativa estratégica voltada para melhoramento do sistema de transporte e mobilidade em Caxias do Sul, refletindo o compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Para quem quiser comparecer à audiência, a Câmara Municipal de Vereadores está situada na rua Alfredo Chaves, nº 1.323, no bairro Exposição, em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais