Consórcio apresenta cronograma para primeira etapa das obras do Aeroporto da Serra Gaúcha
Documentação será encaminhada à Secretaria de Aviação Civil para aprovação e definição da ordem de serviço; obras têm previsão de 30 meses
O projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (10), com a entrega da documentação necessária para o andamento da primeira fase das obras. Os documentos serão encaminhados à Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligada ao Ministério de Portos e Aeroportos, para análise e aprovação antes da definição da ordem de serviço.
A documentação foi entregue pelo engenheiro Marcio Brites, diretor de Engenharia e Obras da Terracom, empresa integrante do consórcio Serra Gaúcha-Vila Oliva, vencedor da licitação para executar a primeira etapa do empreendimento.
Na reunião realizada em Caxias do Sul, também foi apresentado o cronograma elaborado pelo consórcio. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 30 meses após o início dos trabalhos.
O processo envolve ainda o cumprimento das exigências previstas entre o Município e o Governo Federal. Na semana passada, o vice-prefeito Edson Néspolo esteve em Brasília para tratar do andamento do projeto junto à Secretaria de Aviação Civil. Técnicos da Secretaria de Planejamento e Parcerias Estratégicas também vêm acompanhando as etapas de preparação para o início das obras.
A primeira etapa do empreendimento é considerada um dos principais projetos de infraestrutura para ampliar a capacidade aeroportuária da Serra Gaúcha. Com a documentação agora em análise, o próximo passo é a aprovação federal e a definição da ordem de serviço que permitirá o início efetivo das obras.
Comentários