Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Participação da Mulher na Política" é tema do Projeto Prefeito e Vereador Mirim deste ano

por Taliane Radaelli

Neste ano, o programa conta com a parceria do Cartório Eleitoral de Marau

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Mais uma edição do Projeto Prefeito e Vereador Mirim está sendo realizada em Marau. Como explica Simone Costenaro, titular da Secretaria de Educação, as atividades iniciaram nesta semana com uma conversa entre alunos das escolas estaduais, municipais e particulares com o Cartório Eleitoral. O tema da conversa, As Gurias na Política, vai de encontro com o foco do programa deste ano que é A Participação da Mulher na Política. Ainda com o apoio do Cartório Eleitoral de Marau, nesta edição, o projeto tratará de alguns temas pontuais como transparência eleitoral e fake news. 

As escolas, sejam elas da Rede Estadual, Municipal ou Particular, têm até o dia 20 de setembro para definir os candidatos para a eleição interna, que acontece no dia 05 de outubro, elegendo os representantes de cada escola. No dia 7 de outubro, serão definidos, por sorteio na sede do Poder Legislativo, os representantes de cada cargo (Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores). Após a eleição, os participantes terão a oportunidade de acompanhar os seus “padrinhos” durante um dia para entender a dinâmica de trabalho do Poder Executivo e Legislativo.

Os Vereadores Mirins poderão, com auxílio das bancadas da casa, protocolar suas indicações entre os dias 07 e 13 de outubro e acompanhar a sessão ordinária tradicional no dia 11 de outubro. No dia 14 de outubro às 8h30 acontece a posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários na sede do Poder Executivo. A tarde, a partir das 14h será realizada a sessão ordinária mirim na Câmara de Vereadores. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais