Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do Estado lança cartilha de conscientização sobre suicídio

por Rudimar Galvan

Trabalho faz parte das açoes do Setembro Amarelo

Em meio às iniciativas do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio realizada por diversos órgãos e entidades do país, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) lançou nesta quinta-feira, 10/09 uma cartilha de conscientização sobre o tema para os servidores do governo estadual. O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é oficialmente 10 de setembro.

Idealizado pelo Núcleo do Programa de Saúde do Servidor e da Servidora do RS (Proser) do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST), o material aborda os conceitos e dúvidas frequentes relacionadas ao assunto, mitos e verdades sobre o suicídio, fatores de risco e proteção, além de destacar formas de auxiliar e também onde buscar ajuda. O conteúdo foi elaborado pelas servidoras Carolina da Silva Pereira e Priscila Nassif da Silva, ambas integrantes da equipe do DMEST.

A cartilha de conscientização sobre o suicídio é a primeira de uma série produzida pelo DMEST com orientações sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Os materiais serão disponibilizados ao longo dos próximos meses. Para o início de outubro está prevista a realização da 1ª Jornada de Saúde do Servidor Público e Estadual.

"Os números mostram que o suicídio é uma realidade mundial, por isso falar sobre este tema é tão importante. Pensar a saúde de forma global é fundamental, por isso seguimos atuando em diversas frentes de trabalho que visem à promoção de saúde aos servidores", destaca a diretora do DMEST, Carla Bravo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais