Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Morre Amábile Zanandrea Stédile

por Alberto Meneguzzi

Amábile era esposa de Francisco Stédile, fundador de empresas como Agrale S/A, Fras-le e Lavrale.

Faleu nesta sexta-feora, Amabile Zanandrea Stedile, esposa de Franscisco Stedile, fundador de empresas como Agrale S/A, Fras-le e Lavrale. Amabile Zanandrea Stedile foi apoiadora do empreendimentos do marido, recebeu, em 2012, o título de Cidadã Caxiense, concedido pela Câmara dos Vereadores de Caxias do Sul, e teve importante papel na transformação da cidade de Caxias do Sul como polo automotivo e industrial gaúcho e brasileiro.

Nascida em 28 de novembro de 1915, em Flores da Cunha, naquela época Nova Trento, recebeu também a Medalha Monumento ao Imigrante, da Administração Municipal de Caxias do Sul.  Dona Amabile casou-se com Francisco Stedile, em 7 de julho de 1940, e teve cinco filhos (Alfredo, Dolaimes, Vera, Carlos e Franco), 12 netos e 13 bisnetos.

Desde o início da década de 1970, Amabile passou a desempenhar ativamente papel social e de caráter comunitário em Caxias do Sul, participando da fundação do Rotary Cinquentenário e colaborando com diversas entidades beneficientes.As homenagens estão sendo prestadas na Sala A do Memorial Capelas São José e o sepultamento será realizado hoje, às 16h30, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais