Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Interligação de Nova Adutora é realizada e abastecimento de água tem alterações em Vacaria nesta Quarta-Feira

por Julia Rodrigues

Durante a execução do serviço, o abastecimento poderá apresentar interrupções ou baixa pressão em alguns pontos da cidade

Foto: Divulgação

A Corsan realizou, na madrugada desta quarta-feira 10/06, a interligação da nova canalização de grande porte (adutora) instalada para ampliar o volume de água que sai da Estação de Tratamento de Água de Vacaria. Durante a execução do serviço, o abastecimento poderá apresentar interrupções ou baixa pressão em alguns pontos da cidade, com recuperação gradual ao longo do dia.

A nova tubulação passa dos atuais 350 milímetros para 500 milímetros de diâmetro, proporcionando melhorias na pressão da rede e mais confiabilidade, eficiência e segurança operacional ao sistema de abastecimento do município.

A intervenção consistiu na ligação da saída de água da estação de tratamento, localizada na Rua Presidente Kennedy, à canalização principal da Rua Natal, responsável pela distribuição de água aos moradores. A obra integra um conjunto de investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões destinados à qualificação do abastecimento em Vacaria.

Em razão das oscilações de pressão durante os trabalhos, poderá ocorrer alteração temporária na coloração da água. Segundo a Corsan, a situação é causada pelo deslocamento de micropartículas aderidas às paredes das tubulações e não oferece risco à saúde. Nesses casos, os moradores podem solicitar o expurgo da rede junto à companhia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais