Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Trevo de Fazenda Souza: "Houve sim, uma demora", admite secretário Juvir Costella

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O trânsito no trecho foi liberado pelo Daer na última sexta-feira (07)

Foto: Foto: Divulgação/Daer

Depois de longa espera, os moradores de Fazenda Souza e arredores estão comemorando a conclusão e liberação do trânsito no trevo de acesso ao distrito.

A obra iniciada em setembro de 2017, no governo de José Ivo Sartori, deveria ficar pronta em seis meses. Entretanto, problemas com a finalização de contrato com empresa a responsável pelos serviços, problemas no projeto, falta de material asfáltico e troca de governo, prejudicaram o andar dos trabalhos e serviços de conclusão.

Durante este período, foram registrados no local diversos acidentes inclusive com a ocorrência de mortes. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco na manhã desta segunda-feira (10), o Secretário Estadual de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella, disse que a rotatória foi liberada para testes na tarde da última sexta-feira (07), e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos dias. “Se faz nesse meio tempo, de sexta-feira e no decorrer esta semana, um estudo técnico de como ficou a viabilidade, a segurança, como se comportam aqueles que se utilizam desse trecho, para que à posteriore, se necessário, se modifique alguma coisa no acesso da rotatória ou na sinalização".     

Questionado sobre a demora para entrega da obra, Costella respondeu: “Na verdade, eu não gosto muito de ficar olhando pra trás, até porque nós estamos à frente da secretaria e o governador Eduardo Leite assumiu há praticamente cinco meses. Óbvio que todos deram a sua contribuição. O governo anterior, do Sartori deu sua contribuição. Houve sim uma demora, uma interrupção. Quando se tem uma troca de governo é meio que compreensível que as coisas ao longo dos processos, que estão em andamento, muitas vezes paralisam por questões técnicas ou pela dificuldade de se dar andamento. Tem as empresas que estão executando determinada obra que acabam paralisando... Enfim, são diversas situações que nós nos deparamos”, disse.

Ouça a entrevista completa com o secretário Juvir Costella no link abaixo da foto.     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais