Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Festimalha 2019 promete aquecer a Serra com diversas novidades e atrações

por Isadora Helena Martins

Além da comercialização de malhas a feira conta com muita gastronomia, diversão e turismo

Foto: Divulgação / Festimalha

A 30ª Festimalha que ocorre de 1º de maio a 9 de junho, em Nova Petrópolis promete envolver os visitantes com muitas novidades este ano.   Além da exposição e comercialização de malhas autorais e de ótima qualidade, o evento vai oferecer ao público uma experiência completa em torno da cultura alemã com gastronomia, cervejas artesanais, além dos atrativos turísticos e uma Coleção de Descontos para curtir o Jardim da Serra Gaúcha.

O Parque de Eventos onde ocorre o Festimalha também contará com climatização para garantir o conforto dos visitantes.  As inovações foram apresentadas durante o lançamento realizado na última quarta-feira, 3 de abril, no centenário Wazlawick Armazém, Gastronomia e Cultura, onde também aconteceu o desfile preview Festimalha 2019, antecipando a Coleção Outono Inverno, que será evidenciada na feira por 47 malheiros locais.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), entidade que promove o Festimalha, Marcos Alexandre Streck, a feira é de extrema importância para o setor malheiro, que emprega mais de 1.800 pessoas. Além disso as vendas durante o evento representam, em média, 40% da produção anual de malhas da cidade, o que equivalente a 380 mil peças.

O Festimalha poderá ser visitado em seis finais de semana, de quinta a domingo. A revitalização do mix da feira com novas marcas de malhas se estende nos acessórios e na gastronomia, que ganha novos aromas e sabores com pratos da culinária típica alemã. E apresentações acústicas vão embalar a Praça da Alimentação.

Outra novidade deste ano é o Espaço Cervejaria Traum, localizado no segundo piso, que é conhecido como Maridódromo. No local haverá degustação de cervejas artesanais, serviço de barbearia em um espaço aconchegante para envolver o visitante. O Festimalha também conta com um espaço destinado para crianças: a Terra do Brincar. Os pequenos poderão vivenciar brincadeiras de antigamente, com conceitos de sustentabilidade e valorização dos fazeres, enquanto os pais visitam a feira.

Além dos espaços renovados, a programação também conta com dias especiais. No dia 10 de maio, haverá o Encontro da Vitalidade, que contará com bandinha típica alemã, show da Herta e sorteio de brindes, dentinados ao público da melhor idade. Os organizadores também preparam programação diferenciada para o Dia das Mães com massagem, maquiagem, cervejas e a comercialização de malhas. No dia 25 de maio, o Encontro de Soberanas de festas do interior do Estado promete embelezar ainda mais a feira.

 

Descontos 

Pela primeira vez os visitantes do Festimalha contarão com vouchers para curtir a cidade. É a Coleção de Descontos Festimalha 2019, uma rede formada por 34 estabelecimentos comerciais, inclusive gastronômicos e hoteleiros, que durante os 45 dias do evento estarão oferecendo descontos e vantagens concedidas através do ingresso da feira.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais