Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

STR Marau reúne centenas de associados para celebrar os 60 anos da entidades

Baixar Áudio por Camila Agostini

Comemorações iniciaram em junho, quando a entidade completou seis décadas de atuação

Centenas de associados estiveram reunidos no sábado, 07/10, no CTG Felipe Portinho, para comemorar os 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Ruraris de Marau. Fundado em 23 de junho,  há 60 anos, o STR Marau tem ampla ligação com uma série de lutas e conquistas que, ao longo dos anos, fomentou importantes ações em favor agricultura e à pecuária familiar.

Hoje, a entidade é uma das 315 sindicatos que integram o quadro social da FETAG-RS  Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS. O sindicato marauense faz parte da Regional Sindical de Passo Fundo, junto à quase duas dezenas de municípios em que a força sindical se diferencia por garantir acesso a benefícios previdenciários (aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros); crédito para a juventude rural, projetos de habitação rural, alterações na legislação ambiental, entre outros.

Hoje presidido por Silvio Borghetti, O STR Marau atua junto a aproximadamente 1.500 famílias de Marau, Gentil e Nicolau Vergueiro. Na cerimônia de sábado, o presidente foi o anfitrião da festa e recebeu, em solenidade, antes do almoço festivo. lideranças e autoridades municipais, regionais e estaduais.

Compuseram a mesa, Nauro Nizzola, presidente do STR de Casca e coordenador da Regional Sindical Passo Fundo; Diva Menegatt, vice-coordenadora da Regional, Elton Webber, deputado estadual (PSB);  Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag; Elcio Scariot, vice-presidente da Coprel; Rui Gouvêa; vice-prefeito de Marau, Adriela Balotin Tonin, presidente da Câmara de Vereadores de Marau; Sérgio de Miranda, ex-presidente do STR Marau, atualmente, tesoureiro da Fetag, e Alcenir Dalmago, prefeito de Gentil.

Ouça no player de áudio, entrevista realizada durantes a atividade festiva pela reportagem da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais