Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aberta a 14ª edição da Semana Municipal da Juventude de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Na abertura, o prefeito Adiló Didomenico recebeu a Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, idealizada pela coordenadoria da Juventude

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Foi aberta nesta segunda-feira (08/08), a 14ª edição da Semana Municipal da Juventude, promovida pela coordenadoria da Juventude e que tem extensa programação com diversas atividades gratuitas voltadas ao público jovem até sexta-feira (12/08). A Semana da Juventude tem como objetivo promover a reflexão sobre assuntos da atualidade e com as vivências diárias dos jovens.

O titular da coordenadoria da Juventude, Morvan da Costa e Silva, entregou em primeira mão, ao prefeito Adiló Didomenico, a cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, criada pela coordenadoria da Juventude e que foi lançada nesta terça-feira (09/08), após a palestra sobre Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, com a doutora em Direito Gabriela Amato Teixeira, especialista no tema. 

O prefeito Adiló Didomenico salientou a importância da Semana da Juventude e da Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, recebida em primeira mão. “Essa semana é de suma importância para nós, pois a juventude é o reflexo da sociedade do amanhã e precisamos estar conectados com ela para que tenham um futuro melhor. Essa cartilha vai fazer muito bem a todos, inclusive a mim, que agora vou me atualizar sobre o assunto, pois a linguagem do jovem é única e uma das maiores dificuldades dos políticos é entender a juventude”, comentou o prefeito.

A abertura contou com um pocket show do músico Lucas Fermi, que apresentou composições autorais.

Confira a programação da Semana da Juventude:

Exposição de cultura e arte de jovens socioeducandos do CASEMI E CASE. Térreo Prefeitura 

TERÇA-FEIRA

09h30min - Lançamento da Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying e palestra acerca do tema com a Dra. Gabriela Amato Teixeira. Doutora em Direito (PUCRS) com período de capacitação na Alemanha (Universität Hamburg); Mestre em Direito (PUCRS); Especialista em Direito de Família e Sucessões (PUCRS). (Auditório Prefeitura). A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

14h – O perfil do jovem no mercado de trabalho formal de 2021 a 2022 (dados do CAGED)

Transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

QUARTA-FEIRA

08h30 e 14h - Cinejuv apresentação do Filme Pantera Negra na Estação Cidadania abordando o tema da importância do protagonismo negro nos diversos setores da sociedade.

Fala inicial com Professora Joelma Couto Rosa. Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Especialização pela UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial da Escola.

QUINTA-FEIRA

14h - Bate papo sobre a desinformação e fake news nas eleições com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul. (Auditório Prefeitura)

A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

SEXTA-FEIRA

10h30 - Comemoração do Dia Mundial da Juventude

Pocket Show com Lucas Fermi, na Praça Dante Alighieri

14h, 15h e 19h - Encerramento da Semana da Juventude, com intervenções artísticas e culturais no Centro de Cultura Ordovás, com o Fórum Hip Hop Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais